Contato Facebook

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Valentina, Maria Lindinha

Festa muito especial, muito especial mesmo!
A começar pelos pais de Valentina que tive a alegria de conhecer no seu Chá de fraldas.
Depois, por me encantar com o desejo dos seus pais de usar algo bem nordestino, o Cangaço, como tema do seu primeira aniversário. Pensamos e repensamos até que viesse o nome "Maria Lindinha"! Esta seria nossa personagem, nossa heroína, nossa inspiração! O cangaço ganharia um tom novo e delicado!
Que desafio enorme seria para mim! Transformar um tema tão "denso" e de significado tão forte para o povo nordestino,  em algo infantil, meigo, delicado e encantador! Missão dada, miss~~ao cumprida! Com a Graça e Inspiração de Deus!
O local da festa não poderia ter sido outro senão O Mangará, um delicioso, rustico e aconchegante restaurante típico.
Optamos por cores pasteis, rosa seco, marrom, bege, cinza.. Uma paleta de cores discreta mas, cheia de charme em sua combinação.Tons e elementos decorativos que remetessem ao solo árido e às casas típicas do sertão nordestino.
A mesa de bolo foi montada sobre uma estrura de rodas (referência às carroças e carros de boi). Sobre ela, o bolo, uma boneca Maria Lindinha, sandália e maleta de couro bem típicas, moringas, vasos de barro com cactos, vasos de cerâmica com rosas cor de rosa (para trazer um pouco de ternura, vida e romantismo à mesa) , chocolates temáticos e guloseimas com papelaria personalizada.  Ao fundo, uma cortina com cestinhas com flores e livretos com literatura de cordel feita exclusivamente para a ocasião decoravam a cena.
O Bolo tema como referência o solo árido sertanejo e as vestimenta dos Cangaceiros. Destaque para a cartucheira que, ao invés de balas de munição, foi decorado com mini rosas vermelhas.  A idéia foi que Valentina fosse a Maria Lindinha atiradora certeira de flores e carinho.
 

 

E você, nesse cangaço
Foi atingido também
Pode, sem medo de rechaço
Atirar flores em alguém
E mesmo ainda constrangido
Tentando passar despercebido
Escutará o estampido:
Tiro de flores de “eu te quero bem”
De flores de “bem querer”
E de “só quero o seu bem”
Só sei que neste cangaço
Entre atingidos e atiradores
Não se salvará ninguém." (Dinoleta para o Cordel Maria Lindinha)
 
Festa tão querida especial também por ter sido minha primeira publicação na Festa Viva, uma revista de circulação nacional tão respeitada no ramo de festas. Uma benção de Deus. Ficamos todos bem felizes e gratos!
Decoração: Fabiana Molina / Restaturante: O Mangará / Personalizados e Convites: Carol Andrade / Chocolates Temáticos: Docices / Brigadeiros: Brigadeirie /Bolo: Simone Mota / Ilustração e Literatura de Cordel: Dinoleta / Mobiliário: Festatito e Fragmentos da Antiguidade / Peças e Toalhas: Dona Festa Locações / Fotos: Martha Oliveira










 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Magiclick
Tudo Magiclick © Copyright 2012
blog boutique